
Bonito gesto! Mas, a questão agora é o que vai fazer com esse lixo coletado.
Ele tem onde entregar? O Brasil tem estrutura para reuso/aproveitamento de todo lixo? Ou vai continuar nos enganando, jogando em lixões a céu aberto ou no "engana trouxa" - aterro sanitário, que nada mais é que jogar no próprio planeta?
O que temos que fazer é ter um consumo consciente e, cada vez mais sabermos reaproveitar todo lixo gerado.
Mas o governo Brasileiro não tem essa consciência e nem estrutura para isso. A manutenção dos cartéis de empresas de lixo parece ser a prioridade maior dos Governos Estaduais e Municipais.
Mas, saibam que agora temos uma solução: Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10. Esse projeto, em fase de implantação em todos Estados brasileiros, promete dar uso a 100% de todo lixo coletado e ainda, despertar a cidadania através de atividades e apoio social, psicológico, educacional e jurídico à população carente (milhões de pessoas em todo País) que hoje vive do lixo, numa condição de vida indigna e degradante.
Através de suas Federações do Elo Social em cada Estado, do Sindetap e de outras empresas, o Grupo INER, implantará Usinas de Processamento e Reciclagens que resolverão em definitivo esse problema.

Para conhecer: www.grupoiner.com.br
Em Alagoas: www.elosocialal.org
Fonte: Texto elaborado por Heloísa M. de L. e Souza.
Comments