DIRETORIA ESTADUAL DO FES/MT REALIZA WORKSHOP

Atualizado: 17 de Fev de 2019


Neste fim de semana, a Presidente do FES/MT, Ivete Klein, pensando em proporcionar um aprendizado coletivo a Diretoria Estadual optou pela realização de um workshop.


Inicialmente foi realizada uma exposição do conteúdo atualizado de todos os sites lançados pela Confederação Nacional do Elo Social Brasil nos últimos dois meses, destancando-se: www.socialdocidadao.org.br, www.socialcarceraria.org.br, www.institutoiner.org.br, www.cooperiner.org.br, www.grupoiner.com.br, www.desmanchecar.org.br, www.jomateleno.com.br e os sites das 27 federações.

Foram tratados ainda os avanços alcançados pela CESB, pelo SINDETAP e pelo FES/MT nessa nova etapa, destacando-se como exemplo: a reavaliação e readequação das plantas das usinas para a inclusão de geração de gás e de energia, criação da identidade visual de todas as instituições que compõem o sistema, e, concretização de nova viabilidade econômica do projeto em todo país, ações estas, que possibilitarão o aumento da rentabilidade das usinas ao mesmo tempo em que reduz o valor final de venda de cada CTT;


Na sequência foi analisada a entrevista do Sr. Carlos Mendes, Presidente Nacional do SINDETAP que esclareceu as dúvidas e respondeu aos diversos questionamentos dos Diretores sobre o andamento do projeto.


Foi analisado ainda o powerpoint da apresentação do Grupo INER - Projeto Lixo Zero Social 10 - que trás o detalhamento do Estado de Mato Grosso e o panorama geral do lixo no Brasil. Dando prosseguimento foram assistidos os vídeos dos modelos dos Prédio da Regional, Prédio Regional e Seccional, Desmanchecar, Cooperiner, CTT e CTF.

Foi ainda abordado, separadamente, cada uma das instituições coligadas, seguido de uma explanação de qual papel desempenham e executam cada uma delas dentro do Sistema INER. Ao final foi aberto um tempo para discussão entre o grupo (perguntas e respostas) que fecharam a tarde de trabalho.


Houve muito aproveitamento das informações recebidas que farão toda a diferença na rotina de trabalho dos DIRETORES ESTADUAIS DO FES/MT, ficando ainda estipulado para o próximo sábado a continuidade desse estudo, devendo ser estendido nos dois sábados subsequentes para as Seccionais.


Por: Rooseleny Borges - Revisão: Ivete Klein

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo