top of page

CONHEÇA MAIS UMA DAS INSTITUIÇÕES COLIGADAS A CESB – CONFEDERAÇÃO ELO SOCIAL BRASIL - DESMANCHECAR

Atualizado: 1 de fev. de 2019


O INER – Instituto Nacional Elogistica Reversa, ingressou, através da CLP (Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados), com o projeto que visa incluir na referida lei de resíduos sólidos, as montadoras de veículos.


A Lei de Resíduos Sólidos, Lei 12.305 de 02/08/10, de forma omissa e até mesmo criminosa, como se soube recentemente pelas noticias amplamente divulgadas pela mídia, acabou não incluindo as montadoras de veículos como geradoras de resíduos sólidos subentendendo assim que veículos em nosso país não são sólidos e sim líquidos.


O principal objetivo é resolver 100% do problema do “lixo” e gerar empregos no Brasil, e por isso foi criado o projeto denominado 'Lixo Zero Social 10' para transformarmos o que sonho, em uma realidade. Foi celebrada uma parceria juntamente ao projeto denominado Desmanchecar.


Com a aprovação do referido projeto, que é visto como certo, deverão as montadoras de veículos a exemplo de todos os demais fabricantes de produtos, recolher também, e de alguma forma, parte de sua produção, dando a ela a destinação correta, com isso nos antecipamos em criar o projeto denominado Desmanchecar, o projeto que visa estabelecer uma logística para solucionar essa questão.


Apresentamos aos senhores o modelo do prédio, de reciclagem de veículos, específico para tratar desse transtorno social, causado pelos entulhos e carcaças de veículos exclusos de livre circulação, que são mantidos e armazenados em lotes e terrenos de modo ilegal.

Segundo a imagem de ilustração, podemos visualizar a usina de desmanche de automóveis: A Desmanchecar.


Temos como apoio na construção dos prédios, as empresas e grupos: Arcelor Mittal, Gerdau, Anfavea, Fenabrave entre outras.


Conheça mais do projeto acessando o link.: https://docs.wixstatic.com/ugd/8307fe_b130c88d7ae1433b9990ed0c9ef059e0.pdf


Por: Eliane Rodrigues Medeiros

80 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page