AUDIÊNCIA REALIZADA DIA 19/03/2019, NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA.


Na tarde dessa terça-feira, dia 19 de março o Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, Diretor-Presidente, acompanhado da Sra Cida Gracietti, Diretora Nacional, do Elo Social Brasil, juntamente com o Sr. Robertyman Leury Soares Ribeiro, Vice Presidente e da Sra. Célia Cristina Barbosa, Diretora Tesoureira, da Federação Elo Social do Distrito Federal, participaram de audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública para apresentação do “Projeto Lixo Zero Social 10” da Confederação do Elo Social do Brasil – CESB e Instituições Coligadas.


A Dra. Andressa Nervino, Coordenadora-Geral de Acompanhamento do Processo Legislativo, da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, do Gabinete do Ministro, acompanhada de 04 (quatro) técnicos, do Departamento Penitenciário receberam os representantes da CESB.


Segundo palavras de nosso Presidente Jomateleno, “foi altamente satisfatória a nossa” audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Tivemos o acompanhamento de quatro técnicos pelo DPI, que é o Departamento Penitenciário responsável por todo o sistema carcerário brasileiro, onde fizemos uma explanação sobre o funcionamento dos nossos cursos vivenciais, sobre o funcionamento de todos os nossos prédios do Projeto Social do Cidadão e sobre a função de todos os sete diretores” que prestarão serviços à comunidade.


Em se tratando de Sistema Penitenciário deixou se bem claro que nossa instituição entende que invasão armada são coisas que vem sendo feitas repetitivamente e ainda não deram resultado no nosso Brasil, e, que o nosso objetivo é uma invasão social, intelectual, cultural e isso se faz com os cursos vivenciais.


Foi feita uma explanação bem detalhada do funcionamento de nossas sedes e do nosso trabalho legislativo. "Temos a certeza que fomos muito bem compreendidos por todos", disse Teixeira.


A equipe que recebeu nossos representantes se comprometeu a estar conosco nas audiências públicas que estamos marcando, tanto a de lançamento dos cursos vivenciais como da audiência pública de resíduos sólidos, e esta será inédita, pois é uma audiência técnica, normalmente são executadas audiências políticas, aonde tem vereadores, prefeitos, deputados interessados em fazer discursos.


A nossa audiência será diferenciada pois teremos a presença de representantes técnicos, já confirmados, do Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Justiça e Segurança Pública e ainda outros ministérios que ficaram de confirmar.


Notícia de pauta positiva, como se refere nosso presidente Jomateleno Teixeira.

Fonte: Jomateleno dos Santos Teixeira

Redação: Ivete Klein, OMS 8666, Presidente Estadual do Elo Social Mato Grosso.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo